home

António José Seguro destaca bons exemplos socialistas

António José Seguro destaca bons exemplos socialistas

António José Seguro comentou a reforma administrativa do território levada a cabo pelo Governo, afirmando que a extinção de algumas freguesias está a ser feita a régua e esquadro, não tendo em conta as pessoas. Seguro aproveitou para dar dois bons exemplos socialistas, Lisboa e Amadora.

“O António Costa não precisou de nenhum memorando da ‘troika’ para perceber e sentir que havia uma melhoria na qualidade da prestação dos serviços aos cidadãos de Lisboa se ele racionalizasse as freguesias do modo como o fez”, afirmou o secretário-geral do PS.

António José Seguro lembrou o caminho seguido por António Costa para a reforma administrativa de Lisboa, “um trabalho minucioso, com muita sensibilidade, envolvendo os autarcas todos da freguesia e do concelho”, que permitiu chegar a uma “proposta consensual” que corresponde à racionalização sem perda da qualidade dos serviços.

Destacando igualmente a reforma que Joaquim Raposo está a concluir na Amadora, o secretário-geral socialista disse tratarem-se de “dois exemplos que fazem toda a diferença em relação à forma como o Governo actual está a fazer mal a sua proposta de reorganização administrativa do nosso país”.