home

António José Seguro desafiou Durão Barroso a assumir responsabilidades

António José Seguro desafiou Durão Barroso a assumir responsabilidades

António José Seguro desafiou o presidente da Comissão Europeia a “assumir as suas responsabilidades” nas consequências da aplicação do programa de assistência financeira em Portugal. 

 

“Nós devíamos estar neste momento a fazer um balanço dos resultados do programa de assistência financeira e, desse ponto de vista, o presidente da Comissão Europeia tem de assumir as suas responsabilidades. Ele e o Governo, porque sempre defenderam que estes objetivos eram concretizáveis e que Portugal ficará melhor depois da execução do programa”, afirmou aos jornalistas em Londres, após uma palestra na universidade London School of Economics.

Para o Secretário-geral do PS, o programa teve “consequências trágicas do ponto de vista social”, nomeadamente o aumento “brutal” do desemprego e emigração, e “sobretudo o empobrecimento do nosso país e o aumento das desigualdades”.

António José Seguro defendeu que “estes assuntos devem ser tratados com rigor, seriedade e muita clareza” e reiterou o compromisso do PS com o equilíbrio das contas públicas.

“Se o presidente da Comissão Europeia quer ouvir as posições do Partido Socialista, sabe como nos contactar”, sublinhou.