home

António José Seguro defende que emprego é fulcral para fixar populações

António José Seguro defende que emprego é fulcral para fixar populações

Numa altura em que se assiste a uma nova vaga de emigração, é preciso atrair investimento para o interior.

António José Seguro foi recebido com casa cheia em Figueira de Castelo Rodrigo, numa sessão de apoio ao candidato à Câmara Municipal, Paulo Langrouva. Aqui, recordou outra receção que teve há cerca de vinte anos, quando já de madrugada tinha uma multidão à espera, “com um frio de rachar”.

Em Figueira de Castelo Rodrigo, o líder socialista referiu os problemas da interioridade e salientando que “o emprego no interior é fulcral para fixar os mais jovens e dar sustento ás famílias dos menos jovens”. Falando numa zona que perdeu grande parte da sua população nas grandes vagas de emigração, Seguro abordou a questão dos portugueses que saem agora de novo, dizendo que “esta terra sabe que só se emigra quando a terra não dá oportunidades para que as pessoas sustentem a sua família. Um país que vê os seus emigrarem é um país que está a abdicar do seu futuro”.

Antes de seguir para uma arruada que reuniu mais de mil pessoas, o líder socialista afirmou que espera que “em breve possa voltar, na condição de primeiro-ministro, se merecer a confiança dos portugueses” e contribuindo para resolver os problemas das populações do interior.