home

António José Seguro afirma que o voto útil é no PS

António José Seguro afirma que o voto útil é no PS

O dirigente socialista António José Seguro apelou para que votem no PS os sociais-democratas do antigo PPD com preocupações sociais, mas também os eleitores da CDU e BE com preocupações de defesa do Estado social.
 
 

António José Seguro, cabeça de lista do PS por Braga, falava no comício em Barcelos, numa intervenção em que, além da defesa da obra do Governo, também aludiu “à chaga do desemprego” que afecta sobretudo os jovens e à atitude exigível aos socialistas de “não se resignarem” perante esse problema, sabendo “ouvir as pessoas” e “reconhecer erros cometidos”.
Num discurso muito aplaudido, salientou que a marca do PS é a causa das “pessoas” e referiu-se ao que está em jogo nas eleições de domingo – ponto em que deixou um apelo “aos senhores e senhoras que nas últimas eleições votaram em partidos à esquerda do PS”.
“O voto útil nesta eleição é no PS, não porque seja útil para o PS, mas porque será útil para as portuguesas e portugueses que mais necessitam do Estado social, do apoio das políticas públicas”, defendeu António José Seguro.
Na sua terceira intervenção ao lado de Sócrates na presente campanha, António José Seguro deixou também um apelo ao voto aos eleitores que desde 1974 se reveem nos valores do PPD/PSD – valores de inspiração social-democrata.
“Desde o 25 de abril toda a gente se habituou a ouvir dizer que era o PPD/PSD, pois bem este novo PSD afastou-se do PPD. Este novo PSD, com as suas propostas liberais, deixa muitos sociais-democratas, que tradicionalmente votam no PSD, descontentes e desorientados. Desde Barcelos digo-lhes que os seus votos e as suas preocupações sociais têm encontro marcado com o PS e serão bem-vindos ao PS”, declarou, recebendo muitas palmas.