home

António José Seguro afirma que hoje é um dia negro para Portugal

António José Seguro afirma que hoje é um dia negro para Portugal

António José Seguro disse em Bragança que esta terça-feira é um “dia negro” para Portugal, dado que o país não regressou aos mercados como o Governo tinha previsto, o que demonstra o falhanço do programa político que tem sido seguido e desafia o Primeiro-ministro a dar explicações.

O líder socialista recordou que o dia 23 de setembro tinha sido definido pelo antigo ministro das Finanças, Vítor Gaspar, como a data do regresso de Portugal aos mercados, uma previsão que não se concretizou.

“Este é um dia negro para o nosso país – e digo isto com tristeza. O PS avisou que a estratégia escolhida pelo Governo era errada, porque o país está a empobrecer, os portugueses passam por enormes sacrifícios impostos pelo Governo, e o Governo falhou”, sustentou o Secretário-geral do Partido Socialista.

António José Seguro aproveitou uma arruada com o candidato à Câmara Municipal de Bragança, Júlio Meirinhos, para apontar que o Governo “falhou” na concretização das metas orçamentais, no controlo da dívida pública e no objetivo de regresso aos mercados.

Para Secretário-geral do Partido Socialista, o primeiro-ministro deve “reconhecer que a sua estratégia falhou” e explicar aos portugueses as razões deste fracasso. “Este é um dia de grande preocupação para os portugueses e espero que o primeiro-ministro assuma esse fracasso, reconhecendo os erros”, disse.