Numa mensagem em vídeo, António Costa começa por agradecer aos militantes a sua reeleição, com 94% dos votos validamente expressos.
“É uma enorme honra ter sido reeleito Secretário-geral do Partido Socialista com o vosso voto. Tudo farei para corresponder à vossa confiança e, durante os próximos dois anos, continuar a liderar o nosso partido tendo em vista os grandes desafios que temos pela frente”, afirmou António Costa, numa mensagem em vídeo, após terem sido divulgados, pela Comissão Organizadora do XXIII Congresso, os resultados provisórios das eleições internas, que decorreram nos dias 11, 18 e 19.
Depois de agradecer aos militantes, o líder do PS apontou os desafios que se colocam, “em nome do país”, de “continuar a combater a pandemia, recuperar a nossa economia e construir o futuro”.
“Mas também liderar o partido naquela que é mais uma exigente batalha eleitoral que temos pela frente, já em setembro, com as eleições autárquicas”, afirmou, recordando que “o PS é, desde 2013, o maior partido autárquico nas freguesias e nos municípios”.
“E a nossa ambição agora não é menor: voltar a ganhar e voltarmos a ter a maioria das freguesias e a maioria dos municípios para assim continuar a servir Portugal e os portugueses”, afirmou.
António Costa foi reeleito no sábado Secretário-geral do PS, com 94% dos votos, para um novo mandato de dois anos, de acordo com resultados provisórios divulgados pela Comissão Organizadora do Congresso (COC) do Partido Socialista.
Ainda de acordo com os resultados divulgados, a sua moção ao XXIII Congresso Nacional do PS, ‘Recuperar Portugal, Garantir o Futuro’, obteve 908 dos 926 delegados já apurados, de um total de 1.087.