“Recebi os representantes dos novos órgãos sociais da UGT Portugal, a quem felicito pelas novas funções. Sublinhei a relevância da concertação social e do muito trabalho que temos de prosseguir”, escreveu António Costa, numa mensagem publicada nas redes sociais.
No início de maio, a UGT elegeu o seu novo secretariado executivo e os quatro secretários-gerais adjuntos que vão coadjuvar o líder da estrutura sindical, Mário Mourão, nos próximos quatro anos.
Lembrando a proposta, ontem aprovada em Conselho de Ministros, para a Agenda do Trabalho Digno, o líder do executivo socialista sublinhou, em particular, o trabalho desenvolvido pelo Governo para a valorização dos trabalhadores da Administração Pública e para reforçar o papel da negociação coletiva.
“Concluída esta fase da Agenda do Trabalho Digno, estamos agora a trabalhar em conjunto na valorização dos trabalhadores da Administração Pública, na semana de 4 dias e no acordo de rendimentos e competitividade. Continuamos determinados em prosseguir o diálogo social e em reforçar o papel da negociação coletiva. Por mais e melhor crescimento e pela valorização do trabalho”, acrescentou António Costa.