António Costa iniciou hoje em Lisboa programa dedicado ao empreendedorismo
O secretário-geral do PS, António Costa, iniciou hoje, no centro de Lisboa, o primeiro de dois dias de um programa que pretende dedicar ao empreendedorismo, tendo visitado uma empresa tecnológica e reunido com jovens investidores.
António Costa começou o seu programa com uma deslocação à empresa tecnológica “Uniplaces”, com 95 postos de trabalho e que tem como produto principal uma plataforma informática que coloca jovens “Erasmus” estrangeiros em Lisboa, Porto e Coimbra, mas também estudantes portugueses em outros países europeus.
A “Uniplaces”, que gere uma espécie de bolsa de casas para arrendamento destinado a estudantes “Erasmus”, fazendo uma intermediação com os senhorios, já colocou em Lisboa cerca de 1500 estudantes.
António Costa, que deixou de ser presidente da Câmara de Lisboa no início de abril, ouviu nesta empresa a estimativa de que a capital portuguesa ainda precisará de ter disponíveis mais dez mil camas para responder à procura de alojamentos por parte de estudantes.
O Secretário-geral do PS tirou uma fotografia de família com os jovens trabalhadores de diferentes nacionalidades da empresa tecnológica.
António Costa percorreu depois a pé o trajeto até ao Palácio Pombal, na rua do Século, onde se reuniu com cerca de 40 jovens investidores em “start-ups”.
Na sexta-feira, amanhã , segundo dia do programa que dedica o empreendedorismo, o secretário-geral do PS visita ao início da tarde o Centro Tecnológico do Calçado de São João da Madeira.
Neste município do distrito de Aveiro, o líder socialista desloca-se ainda ao Centro Empresarial e Tecnológico “Sanjotec”.