home

António Costa desejou felicidades aos atletas olímpicos

António Costa desejou felicidades aos atletas olímpicos

O primeiro-ministro desejou ontem felicidades aos atletas que representarão Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, durante a cerimónia da partida do navio-escola Sagres, que alojará a comitiva portuguesa no Brasil.

“Aos 85 atletas que vão representar Portugal nas 15 modalidades onde disputaremos a nossa vitória, as maiores felicidades nestes próximos Jogos Olímpicos”, afirmou António Costa, deixando uma mensagem especial: “lembrem-se sempre que cada vez que entrarem em campo, no mar, no estádio, é Portugal que estão a representar e os portugueses que aqui estão a torcer por vós”.

O chefe do Governo referiu-se depois ao navio-escola Sagres como exemplo. “Este é um navio onde se aprende, uma escola de vida. Uma escola de trabalho em equipa mas também de superação individual. É preciso que esta ambição seja mantida e disputada. É esse o objetivo de qualquer participação nestes jogos”, sublinhou.

Salientando que o “desafio de poder participar é sempre mais importante do que vencer”, António Costa desejou, contudo, que a participação dos atletas portugueses possa ser coroada de sucesso na obtenção de medalhas de ouro.

“Alguns de vocês, estou certo, terão a emoção que todos tivemos aqui ao ouvir cantar o nosso hino. Outros, como eu, esperamos ter essa emoção de ver pela televisão a nossa bandeira subir e o hino a poder ser entoado”, afirmou.
O navio-escola Sagres partiu ontem rumo ao Brasil, onde vai albergar a comitiva portuguesa durante os Jogos Olímpicos.

Acção Socialista