António Costa congratula-se com prémio internacional para Turismo da Região Centro
A campanha, que conquistou o Gold Award na categoria “Melhor Campanha de Entidade Turística ou de Destino Nacional”, atribuído durante a gala “International Travel & Tourism Awards”, que decorreu em Londres, na noite de terça-feira, assumiu como objetivo principal reafirmar o Centro de Portugal como destino seguro e de confiança e consistiu na promoção das regiões mais afetadas, através de ‘outdoors’, reportagens na imprensa e ‘spots’ de rádio, entre outras iniciativas.
“Esta distinção mostra que no meio da tragédia nasce a esperança. A esperança renovada num destino, na sua atratividade, bem espelhada nesta campanha”, resumiu o presidente da Turismo Centro, considerando que a conquista inédita “prestigia o país, o setor do Turismo e a marca Centro de Portugal”.
Um reconhecimento partilhado pelo primeiro-ministro, na sua mensagem de felicitação, sublinhando que este é também “um ótimo sinal, que mostra que o mapa turístico está a abrir a todo o país”.
Os International Travel & Tourism Awards distinguem o trabalho de organismos de turismo em todo o mundo, avaliado por um painel independente de jurados de todo o mundo, e representam o melhor que se faz internacionalmente nas viagens e do turismo. A competição é organizada pelo World Travel Market (WTM London), o evento mais importante a nível mundial nesta área, com a colaboração da Organização Mundial de Turismo (UNWTO).