António Costa começa legislatura com promessa cumprida
Um gesto simbólico e descontraído, ao qual, no entanto, quis atribuir um significado: “aquilo que combinamos com os portugueses é para cumprir”.
“Tinha sido a primeira combinação, se ganhasse as eleições vinha cá tomar um café”, referiu António Costa, no Ponto do Café, onde se encontrou com as duas funcionárias a quem fez a promessa, durante uma ação de campanha para as eleições legislativas, no dia 24 de setembro.
“É sobretudo um bom indício de que aquilo que combinamos com os portugueses é para cumprir”, sublinhou.
O gesto de António Costa foi recebido com simpatia e satisfação. “Parabéns. Nós prometemos que votávamos em si e votamos as duas em si. Tenho que dizer a verdade, nunca pensei que cá viesse, mas fico tão feliz e contente”, referiu uma das funcionárias.
A conversa abordou também o impacto de uma das medidas implementadas pelo Governo do PS, a redução do IVA na restauração, dos 23% para 13%, o que contribuiu para estabilizar muitos postos de trabalho, incluindo o destas duas funcionárias, como fizeram questão de assinalar.
“Acho que é um bom começo e ainda bem que estamos contentes e vamos assim para quatro anos, passo a passo, a cumprir o que prometemos”, frisou, por seu lado, António Costa.
O primeiro-ministro, que se deslocou de comboio até Almada, regressando também por este meio a Lisboa, considerou que esta foi uma boa forma de começar os primeiros dias da nova legislatura, lembrando que tem agora pela frente outras promessas, “que levam mais tempo a cumprir” e que são “mais exigentes”, mas aos quais dedicará igual grau de compromisso.