home

António Costa assinala Dia da Região com saudação a todos os madeirenses

António Costa assinala Dia da Região com saudação a todos os madeirenses

A propósito do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, celebrada no passado sábado, 1 de julho, António Costa enviou uma saudação especial aos madeirenses, lembrando que esta é a data que marca a autonomia e a “centralidade da Madeira na Europa e no mundo”.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Notícia publicada por:

António Costa

Celebrar os 47 anos de autonomia da Região Autónoma da Madeira, para o primeiro-ministro e Secretário-Geral socialista, que dirigiu uma mensagem através da rede social Twitter, é “reforçar as respostas às necessidades dos madeirenses”, garantindo a “centralidade da Madeira na Europa e no mundo”. Uma opinião igualmente corroborada pelo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, que na mesma rede social cumprimentou todos os “madeirenses e porto-santenses”, dedicando uma especial saudação nesta data aos “deputados eleitos na Assembleia Legislativa da Região”.

Com o mesmo espírito, também o Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República enviou a todos os madeirenses, através da rede social Facebook, uma saudação especial pelas comemorações do Dia da Região, salientando a importância das “conquistas autonómicas” ao longo dos últimos 47 anos e o contributo da Madeira para a “afirmação de Portugal”.

Nesta missiva, a bancada socialista reafirma aos madeirenses, os que vivem na região, e aos da diáspora, que “em todos os momentos têm mostrado coragem e determinação pelas suas convicções”, que o PS jamais deixará de caminhar a seu lado, em “prol do bem-estar de todos”.

De lembrar que o Grupo Parlamentar do PS realizou, entre o passado domingo e terça-feira, as suas jornadas parlamentares na Madeira, um encontro que teve em vista, entre outros objetivos, preparar o debate sobre o estado da Nação, que terá lugar no próximo dia 20 de julho na Assembleia da República, e as próximas eleições regionais no arquipélago.

ARTIGOS RELACIONADOS