PS acompanha com preocupação o estado de saúde de Maria Barroso II
“Maria Barroso é uma mulher muito querida de todos nós”, disse António Costa, à saída do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa. “Não só por ter sido a única mulher fundadora do PS, mas por tudo aquilo que, ao longo destes anos, dedicou ao partido e por tudo o que fez na sociedade portuguesa. Sempre foi uma mulher extraordinária que está no coração de todos nós”.
Maria de Jesus Barroso, que conta 90 anos de idade, está internada no Hospital da Cruz Vermelha, depois de ter sofrido uma queda, encontrando-se em estado clínico descrito como “muito grave” e “em coma profundo”.
A fundadora do PS foi, aliás, a única mulher presente em Bad Munstereifel, na Alemanha, em abril de 1973, na reunião em que, por iniciativa de Mário Soares, a Ação Socialista Portuguesa deu origem ao Partido Sopcialista.
Maria de Jesus Barroso é uma personalidade incontornável da nossa história contemporânea, tendo-se destacado desde muito cedo pela forte participação cívica, política e cultural na defesa da liberdade, da democracia e da justiça social.