António Costa abre jornadas parlamentares em Lisboa
Sob o lema ‘Connosco, Todos contam’, os trabalhos decorrerão na sala Almada Negreiros, no Centro Cultural de Belém, debatendo e analisando, ao longo do dia, algumas das iniciativas a apresentar no decurso da sessão legislativa.
Após a intervenção de António Costa na sessão de abertura, que está prevista para as 10h30, os deputados socialistas realizam um primeiro período de debate durante a manhã, que será concluído com a intervenção, às 12h45, do Secretário-geral adjunto, José Luís Carneiro.
Os trabalhos da tarde abrem, às 14h00, com uma intervenção do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, seguindo-se, a partir das 15h00, um conjunto de debates em torno de algumas das iniciativas legislativas que o Grupo Parlamentar do PS irá apresentar.
O vice-presidente parlamentar Luís Testa e o coordenador para as questões laborais, Tiago Barbosa Ribeiro, vão abordar ‘A nova regulamentação do teletrabalho’, o secretário nacional Hugo Pires e o deputado Ricardo Pinheiro apresentam os princípios do projeto para a criação da ‘Lei de Bases do Clima’, e as deputadas Constança Urbano de Sousa e Joana Sá Pereira dinamizam o debate sobre ‘O novo estatuto das ordens profissionais’.
Os trabalhos serão encerrados, às 18h00, com a intervenção da líder parlamentar, Ana Catarina Mendes.
Decorrendo num contexto atípico, de pandemia, estas jornadas procuram ir ao encontro do que os portugueses esperam do PS: o partido charneira na defesa do Estado Social e na linha da frente dos serviços públicos e da proteção social.
Só com um PS forte é possível preservar o SNS, a Segurança Social e as prestações sociais de quem mais precisa ou a escola pública com qualidade. A alternativa é o estado mínimo que a direita defende e, com ele, o agravamento das assimetrias económicas e sociais.
O PS é o partido para quem Todos Contam! Somos o partido da estabilidade, da igualdade contra os extremismos e os populismos.
Somos o partido da recuperação económica após um governo de direita de má memória para todos os portugueses, e cá estamos, mais uma vez, preparados para retomar essa trajetória de medidas e políticas acertadas, que estavam a ser adotadas antes da crise pandémica.
Connosco, Todos contam!