Ana Catarina Mendes diz que a maior descida da dívida em 19 anos deve-se ao PS
A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes declarou, num comício da candidatura de Inês de Medeiros a Almada, que “Portugal vai ter a maior redução dos últimos 19 anos da dívida anual. Isto é obra do PS, e nós socialistas temos de estar orgulhosos”.
Afirmando que “este foi um fim de semana que trouxe aos portugueses, para infelicidade da direita e do doutor Passos Coelho, boas notícias” conseguindo este Governo “virar a página do ‘lixo’” com a agência de notação financeira Standard & Poor’s a retirar Portugal do ‘lixo’.
A secretária-geral adjunta do PS disse perceber bem que o líder do PSD “queira reivindicar ‘vitoriazinhas'”, mas, para o PS, indicadores como o crescimento da economia ou a subida de emprego “significam acima de tudo” que o partido “está aqui a honrar as promessas que fez nas eleições legislativas”.
Lembrando que “muitos duvidavam e diziam que se o PS viesse governar seria o descalabro, a verdade é que ao final de quase 2 anos, podemos hoje dizer que devolvemos rendimentos às pessoas”.