home

“Agricultura e turismo são setores fundamentais para Portugal sair da crise”

“Agricultura e turismo são setores fundamentais para Portugal sair da crise”

O secretário-geral do PS, António José Seguro, destacou hoje que a agricultura e o turismo são fundamentais para que Portugal possa ultrapassar a atual conjuntura de crise, tendo defendido políticas de incentivo ao desenvolvimento destes dois setores.

António José Seguro esteve reunido com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e com a Confederação do Turismo Português (CTP) – entidades, que, na sua perspetiva, representam dois setores “fundamentais para se colocar o país a crescer”.

O líder socialista considerou que a agricultura “tem possuído um desenvolvimento muito interessante” e salientou que é importante que essa trajetória “não pare”.

“É fundamental que o próximo quadro comunitário de apoio seja criado sem que haja um intervalo face ao atual. Neste momento, há muitos agricultores com projetos em listas de espera, porque todo o dinheiro já está comprometido. Por isso, é importante que o Governo faça já todo o trabalho de casa, designadamente tudo o que tem a ver com produção legislativa e com a burocracia necessária”, advertiu o líder socialista.

No que respeita ao turismo, o secretário-geral do PS reiterou a proposta do seu partido no sentido de se reduzir a taxa do IVA aplicada à restauração, “já que constituiria um forte incentivo para a preservação de emprego”.

“Mas tem de haver também um investimento na promoção externa do turismo português, visando atrair turistas para Portugal. Essa é uma forma de exportar e também de ajudarmos à dinamização da nossa economia. Emprego, emprego, emprego é a nossa prioridade”, acentuou António José Seguro.