home

Adiamento de privatização da RTP é uma vitória do PS

Adiamento de privatização da RTP é uma vitória do PS

António José Seguro classificou a decisão governamental de adiar o processo de privatização da RTP como “mais uma vitória do PS”, criticando os “custos” para a imagem daquela estação televisiva e para o erário público.

“Vejo como mais uma vitória do PS. O PS tinha razão quando se opôs desde o início à privatização da RTP. O Governo fez uma enorme trapalhada que custou muito à imagem da RTP e custou dinheiro ao erário público”, sublinhou.

“Houve um relatório de uma comissão que foi criada no início desta legislatura e, depois, estes sucessivos avanços e recuos para terminar nesta proposta final do Governo”, lamentou o secretário-geral do PS, acrescentando que “o que está em causa é qual é o projeto para a televisão pública no nosso país”.

O líder socialista referia-se ao anúncio do ministro que tutela a pasta, Miguel Relvas, que revelou a reestruturação da empresa, um processo que será “muito exigente e doloroso”, e que vai custar 42 milhões de euros.