home

Acordo entre o PSD e o CDS não é uma solução para o país

Acordo entre o PSD e o CDS não é uma solução para o país

O secretário-geral do PS, António José Seguro, considerou que as mudanças no Governo anunciadas hoje pelo primeiro-ministro são uma “solução para o PSD e CDS”, mas não para o país nem para os portugueses.

“O que ouvimos hoje do primeiro-ministro pode até ser a solução para o PSD e para o CDS. Não é, de certeza, uma solução para o país nem uma solução para os portugueses”, afirmou Seguro antes da apresentação do candidato do PS em Mêda, Anselmo Sousa.

Para António José Seguro, o acordo entre PSD e CDS que pôs fim à crise criada pela demissão de Portas não é a solução para os problemas do país.

“Bem pelo contrário. E o mal está feito. O mal não ocorreu apenas nesta última semana. O mal ocorreu ao longo destes dois anos porque foram dois anos de empobrecimento, dois anos de sacrifícios sem que tivesse havido consequências, dois anos de grande sofrimento por parte dos portugueses”, disse.

António José Seguro defende a realização de eleições antecipadas no mesmo dia as autárquicas, em setembro e “a eventual continuação deste Governo representa mais empobrecimento, mais desemprego, um corte de 4,7 mil milhões nas funções sociais do Estado”.