home

“A prioridade foi pagar as contas”

“A prioridade foi pagar as contas”

No debate organizado pela SIC, frente-a-frente com o candidato social-democrata à Câmara de Lisboa, António Costa defendeu que a sua prioridade foi “pagar as contas” do seu antecessor.

Ver Vídeo …

“Santana Lopes gosta de invocar a obra que não fez e não gosta de assumir a dívida que fez. O passivo duplicou na sua gestão, enquanto a dívida aos fornecedores quadruplicou», acusou António Costa, que lembrou que durante o seu mandato de dois anos diminuiu de 360 milhões de euros para 155 milhões de euros a dívidas a fornecedores. A minha prioridade não foi andar a fazer obras, foi honrar os compromisso da Câmara, pagar a quem devia. Quando tomei posse já ninguém fiava à Câmara”.

“A cidade não precisa de obras emblemáticas, mas sim de pequenas grandes obras, prosseguiu o candidato socialista, sublinhando que estes dois anos à frente da CML “serviram para arrumar a casa. Uma das nossas grandes prioridades é a reabilitação urbana, que tem de começar por acabar as obras de Santana Lopes que estão paralisadas por falta de pagamento”.

Quanto à taxação do trânsito no centro de Lisboa, António Costa defende uma taxação mais cara no centro e para não residentes e mais barata na periferia e para residentes: “temos de mudar o nosso paradigma de mobilidade apostando nos transportes públicos e desincentivando a entrada de carros na cidade”.