home

“A primeira ideia que a oposição se dispõe a partilhar com o país tem este nome: Aumento …

“A primeira ideia que a oposição se dispõe a partilhar com o país tem este nome: Aumento …

O PS disse hoje que o PSD sempre teve como primeira ideia um aumento de impostos, através de uma subida da taxa normal de IVA, e de ter escondido essa intenção “até consumar” a crise política no Parlamento.

Em conferência de imprensa, o dirigente socialista Augusto Santos Silva referiu que “a primeira ideia que o PSD se dispõe a partilhar com o país tem este nome: Aumento de impostos, o aumento da taxa normal de IVA”.
“Assim se percebe melhor porque o PSD precipitou quarta-feira no Parlamento uma crise política e escondeu até à consumação dessa crise política as medidas alternativas à proposta do Governo de Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC)”, apontou este membro do Secretariado Nacional do PS.
Augusto Santos Silva disse ainda, que o PSD não apresentou quarta-feira qualquer medida alternativa ao PEC, porque, de facto, a ideia que os espíritos da atual liderança deste partido têm para apresentar ao país é o aumento de impostos”.
“Essa medida seria profundamente injusta, porque afetaria a generalidade dos consumidores portugueses. Fica mais clara agora a única motivação que levou o PSD a liderar a precipitação do país numa crise política: A sede de poder, a impaciência pelo poder”, acusou ainda.
 “A agenda do PSD começa a desvelar-se paradigmaticamente através de um anúncio de aumento de impostos. É isto que esperava aos portugueses se confiassem no PSD”, disse.
 “O PEC, na sua atualização proposta pelo Governo, tem medidas que visam sobretudo a redução da despesa. Há também a proposta de revisão, racionalização das taxas de IVA, mas o PSD anunciou que o seu propósito é aumentar a taxa normal de IVA – a taxa que paga a generalidade dos consumidores”, respondeu.