home

“A nossa campanha é Alegre, porque é uma campanha de convicção, de democracia e por isso …

“A nossa campanha é Alegre, porque é uma campanha de convicção, de democracia e por isso …

O candidato presidencial Manuel Alegre afirmou hoje que a campanha de Cavaco Silva está a ficar cada vez mais “azeda” e a recorrer ao “insulto” contra os adversários e considerou que o chefe de Estado é incapaz de compreender o debate democrático.

Na sua intervenção, perante uma sala cheia, em Fafe, Manuel Alegre acusou Cavaco Silva de populismo, porque “promete o que não pode dar e ameaçando com a lógica do eu ou caos”.
“[Cavaco Silva] ameaça com a crise que ele próprio já anunciou que ia provocar e insulta diariamente os outros candidatos, ou porque são loucos, ou porque são ignorantes ou medíocres – todos menos os que não estão na candidatura dele. Há aqui [em Cavaco Silva] uma dificuldade em conviver com o contraditório que é próprio da democracia”, apontou o candidato presidencial Manuel Alegre.
Segundo Manuel Alegre, o atual Presidente da República já deveria ter “compreendido que uma campanha eleitoral é luta política, é a defesa das ideias e a crítica das ideias dos outros”.
“Mas ele, como não compreende a democracia, está a fazer uma campanha cada vez mais azeda. A nossa campanha é Alegre, não pelo meu nome, mas porque é uma campanha de convicção, de democracia, da cultura democrática e por isso é diferente”, contrapôs Manuel Alegre.