home

"A casa está arrumada"

"A casa está arrumada"

António Costa considerou, durante uma visita aos Terraços do Carmo, que “nenhuma das obras” feitas nos últimos dois anos, correspondentes ao seu mandato, teria sido realizada “se a casa não tivesse sido arrumada” e as dívidas da autarquia saldadas.

“Hoje completam-se dois anos do início deste mandato, que teve duas prioridades fundamentais: arrumar a casa, pagar as dívidas e criar condições para que a Câmara voltasse a funcionar. Isto é sinal de que a Câmara voltou a funcionar, pois nenhuma destas obras teria sido feita se a casa não tivesse sido arrumada”, afirmou António Costa.

Os três edificios nas traseiras do Convento do Carmo, pertencentes à GNR, serão hoje demolidos e transformados “num espaço público aberto com esplanada, uma vista sobre o Rossio e a Baixa da cidade”, que ficará ligado à Rua Garret através de um projecto do arquitecto Siza Vieira. “Esta obra é uma das intervenções estruturantes do programa de revitalização da Baixa lisboeta”, explica o presidente da autarquia.

No entender de António Costa, “o pagar as dívidas não é só fazer bem a quem devemos, mas ao fazer o bem pôr a cidade a funcionar. A cidade ver-se livre de ruínas, ter uma avenida completada, poder ganhar este novo espaço público aqui nas traseiras do Carmo ou ganhar um novo largo da Trindade Coelho ou o miradouro da Penha de França ou a via ciclável da Frente Ribeirinha, isso são grandes mais-valias para a cidade”.