home

A aposta que o país nas energias renováveis reduziu a dependência externa e a fatura energética

A aposta que o país nas energias renováveis reduziu a dependência externa e a fatura energética

Foi hoje divulgado estudo que revela que mais de 60% do consumo de electricidade em Portugal no ano passado veio de fontes renováveis, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. O deputado do Partido Socialista Pedro Farmhouse chamou hoje a atenção que foi a “aposta estratégica dos governos do PS que permitiu colocar Portugal no radar da economia verde, um dado importante quando tanto se discute um desenvolvimento sustentável a nível mundial”.

Para o parlamentar os dados agora conhecidos “O governo não pode ficar parado tem de aprofundar, aperfeiçoar e ir mais longe”, afirmou o deputado do Partido Socialista, Pedro Farmhouse, após analisar o estudo sobre fontes de produção elétrica nacional.

Pedro Farmhouse sublinhou que “o aumento da produção elétrica com base nas energias renováveis reduz a nossa dependência e a nossa fatura energética com o exterior, aumenta a nossa autonomia, cria emprego e gera riqueza. É preciso fazer mais!”. Uma advertência ao governo porque “parece existir um total desinvestimento e ausência de estratégia” para o sector.