"Queremos parar com os cortes e iniciar a recuperação dos salários e das pensões …
António José Seguro afirmou este sábado, no encerramento da Convenção Novo Rumo para a Saúde, que “uma das prioridades do PS é iniciar a recuperação dos salários e das pensões”
Denunciou uma nova agenda de cortes que o Governo se prepara para aplicar depois das eleições.
“Nós queremos parar com os cortes, que já deviam ter parado há muito tempo, e iniciar a recuperação dos salários e das pensões portugueses. Ao invés, o Governo não pára de cortar e tem uma agenda escondida de cortes de cerca de dois mil milhões de euros que se prepara para aplicar após as eleições europeias”, disse.
“Ainda hoje um jornal dá conta de que o Governo se prepara para rever as tabelas salariais dos trabalhadores da função pública, retirando-lhes mais do que 5% no ano de 2015. É preciso parar com os cortes. Isto não é maneira de governar um país”, disse o líder socialista.
Na sua intervenção, António José Seguro explicou: “É evidente que as coisas não mudam de um dia para o outro, carregando num botão. Não. Seria irresponsável e demagógico dizermos uma coisa destas. Podemos perder alguns votos mas não enganamos os portugueses”, afirmou, sublinhando que é essencial reconciliar as pessoas com a política e dar um novo rumo a Portugal.“É esse o sentido do nosso compromisso”, reafirmou.
“É verdade que o nosso país precisa de um Governo que não iluda os portugueses, que não engane os portugueses por duas razões: porque isso não é política e porque os portugueses não se deixam enganar”, referiu o líder socialista.