home

Governo voltou a faltar à palavra aos portugueses

Governo voltou a faltar à palavra aos portugueses

O Secretário Nacional Eurico Brilhante Dias denunciou que o Documento de Estratégia Orçamental (DEO) apresentado hoje impõe mais sacrifícios aos portugueses.

Para Eurico Brilhante Dias, o DEO comprovou que o Executivo tinha uma agenda escondida: “A única certeza que os portugueses têm é que, de forma repetida, o Governo promete uma coisa e faz outra.” O dirigente nacional lembrou que, no dia 14 de abril, o primeiro-ministro disse que as novas medidas não incidiriam em matéria de impostos e, a 15 de abril, também a ministra de Estado e das Finanças afirmou que não haveria aumento de impostos. “Ainda hoje o ministro Paulo Portas disse que ‘o enorme aumento de impostos foi uma enorme violação da consciência e de princípios’”, apontou.

“O Governo tinha e tem uma agenda escondida e, mais uma vez, enganou os portugueses”, criticou, explicando que, apesar de o Executivo dizer que os funcionários públicos e os pensionistas vão ficar melhor, “a reposição de 20% dos cortes representa um terço do corte feito só este ano”. Eurico Brilhante Dias salientou que “o Partido Socialista tem dito que há outro caminho, que passa pelo crescimento e pela criação de emprego” e deixou um alerta: “No dia 25 de maio, os portugueses devem fazer de forma séria a sua avaliação e mostrar que é hora de mudar.”