home

Seguro não faz promessas que não tenha a certeza de poder cumprir

Seguro não faz promessas que não tenha a certeza de poder cumprir

O secretário-geral do PS afirmou que não irá prometer nada aos portugueses que não possa cumprir. Para António José Seguro, as promessas não cumpridas são o maior motivo de afastamento dos portugueses relativamente à política e de destruição das instituições democráticas.

O líder socialista falou para os mais de 1200 jovens que se reuniram na Alfândega do Porto, para o jantar que se seguiu ao debate, e reafirmou a necessidade de uma mudança na forma de fazer política e governar. “Pela minha parte, como candidato a primeiro-ministro de Portugal, nunca farei promessas que não tenha a certeza de poder cumprir. Podemos perder votos, mas ganharemos a confiança e o respeito dos portugueses”, declarou, fazendo o contraponto com o desempenho do Governo, que engana sistematicamente os portugueses.

António José Seguro afirma que as próximas eleições europeias são uma oportunidade para “enviar um recado à Europa de que chegou a hora de parar com a austeridade e de olhar para as pessoas”, sobretudo para aquelas que estão numa situação mais frágil e para os jovens. “Há milhões e milhões de jovens no desemprego, há milhões de europeus pobres. Em Portugal, se há uma marca de política de juventude deste Governo é o apelo à emigração. Só que quem está a mais em Portugal não são os jovens, quem está a mais é este Governo”, concluiu.