home

PS denuncia comportamento discriminatório no acesso ao crédito à habitação

PS denuncia comportamento discriminatório no acesso ao crédito à habitação

O deputado socialista João Paulo Correia afirmou, durante a sessão plenária de hoje, que “entidades bancárias invocam o vazio legal para recusarem os pedidos de mudança de crédito para o regime bonificado, alegando que os pedidos de migração são novos contratos. A legislação atual impõe a obrigatoriedade de seguro de vida e seguro de incêndio”.

Para o deputado tal representa “um enorme entrave” e uma “enorme injustiça” porque “as seguradoras cobram prémios exorbitantes às pessoas com deficiência”. João Paulo Correia anunciou que o PS irá “propor o alargamento do âmbito da aplicação a famílias com menores com deficiência e o montante máximo do empréstimo” porque “os cidadãos precisam urgentemente destas alterações legislativas”.

As propostas de alteração serão apresentadas durante o debate na especialidade, porque o grupo parlamentar do Partido Socialista deseja “contribuir ativamente para a eliminação de uma grave injustiça que tem sido protagonizada por determinadas entidades bancárias a pessoas com deficiência”. Durante o debate parlamentar, João Paulo Correia sublinhou que “o PS não tem dúvidas de que lado deve estar. Ao lado dos cidadãos, contra comportamentos discriminatórios da banca”.