home

Presidente do PS abre as portas do partido para a construção de um futuro de esperança

Presidente do PS abre as portas do partido para a construção de um futuro de esperança

Maria de Belém Roseira pediu hoje aos portugueses que não se resignem e que mantenham a esperança.
 
A Presidente do Partido Socialista pretende em conjunto construir “não um país com um passado glorioso, porque isso já o somos, mas um país com um futuro de esperança”.
 
No decorrer dos trabalhos da Convenção Nacional “Novo Rumo para Portugal”, a também deputada socialista, disse que o partido está de “braços abertos para receber todos aqueles que comungam dos princípios” da liberdade, fraternidade e solidariedade.
 
Maria de Belém abriu ainda a porta a todos os “que se revêm num Estado com cultura humanista, aos quais se juntam a social-democracia e a democracia cristã, bem como formações à nossa esquerda”.
 
“O meu enorme agradecimento a tantos e tantas que contrariam a desafeição cidadã, que não se resignam e que connosco constituem um movimento imparável”, concluiu.
 
Durante o seu discurso, a deputada socialista afirmou que o “crescimento económico no sentido tradicional, de produção e transação de bens e serviços, não pode ser um fim em si mesmo.”
 
Maria de Belém acusou “o rolo compressor da austeridade”, das atuais políticas, de “impiedade, capacidade destruidora” e promoção das desigualdades.
 
“Estamos aqui hoje para afirmar bem alto que não queremos ir por aí que somos donos e senhores de nós próprios para o conseguir”, concluiu.