home

Sucesso da vacinação garante maior proteção mas não dispensa medidas de precaução

Sucesso da vacinação garante maior proteção mas não dispensa medidas de precaução

A dirigente socialista Maria Antónia Almeida Santos destacou, esta sexta-feira, o sucesso do plano de vacinação, que permitiu à população portuguesa estar mais protegida coletivamente contra a doença severa provocada pela Covid-19, considerando, no entanto, que os atuais níveis de transmissão requerem medidas adicionais de precaução.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais
Maria Antónia Almeida Santos, reunião Infarmed

A posição foi transmitida no final da reunião no Infarmed, em Lisboa, sobre a evolução da situação epidemiológica em Portugal, com a deputada do PS a elogiar o “êxito” coletivo que constitui a estratégia de vacinação do país, para o qual foi determinante, como salientou, a “capacidade do povo português na adesão à vacina” e a eficaz organização da equipa coordenadora do processo.

“A taxa de vacinação permite-nos estar neste momento numa situação bem mais confortável do que outros países”, observou Maria António Almeida Santos, apontando, contudo, que a “tendência crescente” da incidência de infeções, assim como o aumento nos internamentos, exigem uma especial atenção no reforço de medidas de prevenção.

A deputada e dirigente socialista lembrou, em particular, o segmento da população mais idosa e que se encontra em situação de maior vulnerabilidade face à Covid-19, para salientar que, mesmo não sendo a situação “comparável às épocas mais severas que o país já viveu”, devemos “estar conscientes que há medidas que, com algum sacrifício, terão de ser acatadas”.

“Por uma questão de precaução, temos de ser solidários para preservar a saúde de todos os portugueses. A incidência da infeção está a aumentar e, portanto, por autocontrolo e por uma questão de responsabilidade individual e coletiva, temos de tomar as devidas precauções”, sublinhou.

ARTIGOS RELACIONADOS