O Congresso teve, como ponto alto para os jovens socialistas portugueses, a eleição de Inês João Rodrigues para membro da Control Commission, órgão jurisdicional da organização, na expectativa de um mandato “profícuo na defesa de uma participação política ética, segura e com igualdade de oportunidades”.
A reunião magna dos jovens socialistas europeus contou, ainda, com a intervenção do Secretário-geral da JS, Miguel Costa Matos, e do secretário nacional para as Relações Internacionais, Francisco Ribeiro. O também deputado socialista, Miguel Costa Matos, referiu a importância de uma Europa onde os jovens sintam que vivem em comunidade, apelando “ao reforço do modelo social europeu, ao apoio à convergência e coesão, e à reforma das regras orçamentais”. O dirigente da JS, Francisco Ribeiro, enalteceu como a reforma da legislação em torno da canábis encontra-se “suportada pela ciência e merece o nosso apoio político”.
Além dos nomes já referidos, foram também delegados ao Congresso da YES, o Secretário-geral adjunto da JS, Miguel Rodrigues, o secretário nacional para a Organização, José Dias, o deputado madeirense Olavo Câmara, as secretárias nacionais Diana Pais e Rita Pereira, bem como os dirigentes Cláudia Moreira, Carina Cruz, Maria Santos e Tiago Cunha.