Descentralização: reforçar a capacidade dos autarcas para fazer mais e melhor
Ana Catarina Mendes esteve hoje em Melgaço, Viana do Castelo, num jantar de apoio à recandidatura de Manoel Batista à Câmara Municipal, onde destacou a importância de uma maior descentralização de competências e a valorização da política que este governo do PS está a conseguir fruto do cumprimento dos compromissos assumidos, em particular pelo excelente desempenho de Mário Centeno.
Falando num encontro que juntou algumas centenas de apoiantes, a Secretária-geral adjunta do Partido Socialista recordou os primeiros autarcas eleitos no Portugal democrático e a importância da memória na construção de um Portugal moderno.
Na presença de uma nova geração de autarcas, Ana Catarina Mendes realçou a necessidade de honrar essa memória promovendo uma “grande reforma” do poder local que descentralize competências e meios financeiros para as autarquias.
A dirigente Socialista afirmou também o seu orgulho em “ser política”, porque “a política e os partidos fazem falta às democracias”, e no facto do governo “cumprir aquilo a que se propõe”, em particular quando temos “o défice mais baixo da democracia”.
“Isto é obra do governo, mas permitam que vos diga, isto é obra do nosso Ministro das Finanças”, Mário Centeno.
Deixe um comentário