Governo aprova Unidade de Missão para sistema de Redes de Emergência e Segurança
O Conselho de Ministros aprovou uma resolução que cria a Unidade de Missão para o Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), que funcionará até 2010.
Segundo um comunicado do Conselho de Ministros, a Unidade de Missão agora criada “tem um prazo de duração até 31 de Dezembro de 2010, correspondente à fase essencial da cobertura da rede em território nacional”.
A resolução nomeia o gestor da Unidade de Missão da SIRESP, Carlos Alberto Bernardo Machado, e adianta que a restante equipa da estrutura será assegurada “por pessoal já ao serviço da Direcção-Geral de Infra-Estruturas e Equipamentos”.
A unidade poderá ter ao serviço “pessoal das forças e serviços de segurança, através de instrumentos de mobilidade” existentes.
O secretário de Estado da Presidência, Jorge Lacão, destacou que a criação da unidade de missão não comportará “mais encargos para a administração pública” no que respeita ao pessoal que a vai integrar.
O objectivo da Unidade de Missão é garantir ao Estado “instrumentos de direcção, controlo e acompanhamento que assegurem a expansão do sistema estratégico de redes de emergência e segurança com um modo mais flexível e simples”, refere o comunicado.