home

José Sócrates: “Parece que agora estalou o verniz entre a direita”

José Sócrates: “Parece que agora estalou o verniz entre a direita”

José Sócrates considerou hoje que “estalou o verniz” entre as forças de direita com o PSD e CDS-PP a recriminarem-se mutuamente, numa espectáculo de sectarismo e de intolerância.

José Sócrates falava no comício de Castelo Branco, círculo pelo qual é cabeça de lista, em que voltou a referir-se à forma como PSD e CDS debatem a forma como deverão tratar o PS após as eleições legislativas.

“Mas parece que agora estalou o verniz entre a direita. Nos dois últimos dias entre o PSD e o CDS há uma troca de recriminações mútuas – e que espectáculo”, comentou o líder socialista.

Para José Sócrates, desta troca de críticas entre sociais-democratas e democratas-cristãos fica algo que “não é bonito nem para a democracia, nem é um bonito espectáculo de se ver para o país”.

“A verdade é que eles [PSD e CDS] criaram uma crise apenas por ambição pelo poder e o espectáculo que estão a dar é de sectarismo e de intolerância, já que apenas se concentram na ambição pelo poder. Este espectáculo não é bonito para Portugal”, insistiu.

Depois, José Sócrates colocou à plateia uma questão: “Se não têm projecto e se não se entendem, então o que os levou a abrir uma crise política?”.

No início da sua intervenção, José Sócrates referiu que sempre foi candidato a deputado pelo círculo Castelo Branco, pela qual se candidatou a primeira vez em 1985.

“Desde essa altura até hoje, nunca o PS falhou com esta região, apoiando sempre os seus principais projectos estruturais”, disse, dando como exemplos a construção de hospitais, a autoestrada do interior ou o regadio da Cova da Beira.

“Quem conta com aqueles de Castelo Branco encontra sempre mais do que a conta”, afirmou, recebendo uma prolongada salva de palmas.