home

Partido Socialista é sinónimo de Responsabilidade e Alternativa

Partido Socialista é sinónimo de Responsabilidade e Alternativa

20131003_AJS
António José Seguro defendeu hoje, no jantar de Natal do Grupo Parlamentar do PS, que os socialistas têm uma visão realista, que resiste ao populismo.

O secretário-geral do PS traçou uma linha de demarcação face às restantes forças políticas de oposição ao Governo, sustentando que os socialistas não se podem ficar pelo protesto e que a sua principal responsabilidade é apresentar alternativas para fazer diferente do Governo.

“Responsabilidade e alternativa”, sintetizou o líder socialista, para depois enumerar uma série de questões em que o PS se opôs de forma frontal ao Governo: introdução da regra de ouro na Constituição europeia; privatização da RTP e criação de uma comissão parlamentar para “desmantelar” o Estado social. N

No entanto, de acordo com o secretário-geral do PS, os socialistas “não têm qualquer preconceito em dizer sim quando tal serve o interesse nacional, porque é isso, na sua perspetiva, que faz a diferença de um partido construtivo que ambiciona governar. Aqui mora gente que tem os pés assentes na terra, mora gente que tem uma visão realista do país”, disse, referindo depois que o PS apoiou o Tratado Orçamental da União Europeia.

Da mesma forma, segundo Seguro, se os valores e princípios do PS forem defendidos, não haverá problema em apoiar a criação de emprego reduzindo a taxa de IRC às pequenas e médias empresas, pois estas representam 90% das empresas portuguesas e 70% do emprego em Portugal.

Ainda em defesa do “sentido de responsabilidade” do PS, o secretário-geral socialista defendeu que “mais tarde ou mais cedo” os portugueses reconhecerão que o seu partido faz as opções certas. “Por vezes esse caminho foi tão incompreendido, mas devemos prosseguir. Ao contrário do que alguns dizem, para mim, a coerência em política compensa. Podemos não brilhar todos os dias, mas temos a certeza de estar a fazer aquilo que é adequado para resolver os problemas do país”, acrescentou.