3º dia EN2: António Costa na Estrada Nacional 2
O Secretário-geral começou o dia em Faro, carimbando o passaporte ao Km 738. As riquezas desta região, com destaque para os sobreiros que decoram toda a Estrada Nacional, são a prova de que existe um outro Algarve e #Alentejo para valorizar e proteger.
A Serra do Caldeirão, um marco da EN2, está na linha da frente das consequências das alterações climáticas. É uma das razões pelas quais, no final do ano, teremos aprovados planos de seca em todas as bacias hidrográficas para melhor aproveitar o bem escasso que é a água.
O Líder do Partido Socialista passou depois por Almodôvar e seguiu para as antigas Minas de Algares, em Aljustrel, que têm um projeto para a sua valorização turística. Foi lá que o Secretário-gerla carimbou o passaporte, a mais de 30 metros de profundidade.
No Torrão, em Setúbal, recebi outro carimbo. Esta é a única freguesia do concelho de Alcácer do Sal que recebe quem faz esta viagem, valorizando assim o seu território.
António Costa foi ainda até Viana do Alentejo, tendo sido recebido, em Alcáçovas, ao KM 551, com cantares alentejanos e visitando a exposição do chocalho e o Jardim das Conchinhas.