home

Luís Graça eleito vice-presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa

Luís Graça eleito vice-presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa

O deputado socialista Luís Graça foi eleito vice-presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) para um mandato de 3 anos, durante os trabalhos da sua 31ª Sessão Plenária, a decorrer em Bucareste desde o dia 29 de junho.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

“Precisamos de um novo espírito de cooperação global para reconstruir a confiança e curar divisões. Os políticos, em particular os parlamentares como nós, devem trabalhar para atingir consensos e para criar compromissos e, para tal, precisamos de entender o que move cada uma das partes, sendo que a compreensão e a empatia só surgem quando se conhecem aprofundadamente os assuntos e quando trabalhamos em conjunto em prol de um bem comum”, sublinhou Luís Graça durante a reunião, demonstrando a sua visão sobre o papel desta instituição.

Estiveram presentes na reunião que reelegeu para presidente a deputada Pia Kauma (Finlândia) delegações de 54 parlamentos nacionais, num total de 57 países membros da Assembleia Parlamentar da OSCE. A Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa é a segunda maior organização parlamentar do mundo depois das Nações Unidas. Entre 2008 e 2010, a Assembleia Parlamentar da OSCE foi presidida pelo deputado socialista João Soares.

A Assembleia Parlamentar da OSCE é composta por 323 deputados de 57 Estados membros, estendendo-se da costa canadiana do Pacífico ao Extremo Oriente russo. A principal tarefa da Assembleia é facilitar o diálogo interparlamentar de forma a permitir a disseminação dos valores democráticos, do Estado de Direito e do desenvolvimento sustentável na região OSCE.

ARTIGOS RELACIONADOS