home

VASCO CORDEIRO REELEITO

VASCO CORDEIRO REELEITO

Os socialistas açorianos reforçaram a confiança em Vasco Cordeiro como líder do PS Açores. O dirigente foi reeleito para o terceiro mandato com 97,89% de votos.

Notícia publicada por:

PS Açores entregou listas: Força, coerência e sentido de futuro

As eleições diretas decorreram entre sexta-feira e sábado, nas 47 secções de votos, existentes nas 9 ilhas dos Açores. O resultado traduziu-se em 975 votos a favor, 18 votos contra e 3 brancos/nulos.

Estas eleições permitiram, ainda, eleger as 47 estruturas do PS Açores e os membros de cada Comissão de Ilha.

Foram igualmente eleitos os cerca de 250 delegados ao XVII Congresso do PS/Açores, que terá lugar na ilha Terceira, no concelho da Praia da Vitória, entre os dias 14 e 16 de setembro de 2018.

“Este é um momento importante na vida do PS Açores, de renovação do seu projeto” e também “um momento de renovação dos próprios órgãos do Partido Socialista”, o que representa “um novo impulso para os desafios que temos à nossa frente”, declarou Vasco Cordeiro, na última sexta-feira, após ter votado.

A forte adesão e participação dos socialistas açorianos vai “trazer novas energias” e “novas perspetivas” que, por seu turno, “enriquecem o Partido Socialista, mas que, fundamentalmente, enriquecem um projeto de desenvolvimento para os Açores – que é, no fundo, a razão de ser da nossa existência”, destacou Vasco Cordeiro.

“O Partido Socialista continua apostado em construir soluções inovadoras, em construir novas soluções que deem resposta aos novos desafios com que as Açorianas e os Açorianos, também, estão confrontados” afirmou o presidente do governo regional dos Açores.

O líder reeleito salientou o progresso que os Açores têm registado nos últimos anos em resultado do “trabalho que o Partido Socialista tem desenvolvido aos mais variados níveis”, considerando que o arquipélago “vive hoje um momento bastante diferente, para melhor, daquele que vivia há apenas alguns anos”.