Uma grande vitória do PS é a garantia de mais quatro anos de estabilidade e boa governação
Por isso, “é fundamental” que o PS “tenha uma grande vitória que dê força ao PS para garantir mais quatro anos de estabilidade política” em Portugal, sublinhou o líder socialista no seu discurso no comício realizado este sábado, na praça Donaes, em Guimarães.
António Costa apelou à reflexão sobre “se vale a pena pôr em risco” a estabilidade política e os excelentes resultados alcançados.
“Pensem bem no que se passou nestes quatro anos. Pensem bem que cumprimos aquilo que poucos acreditavam ser possível. Pensem bem se vale a pena pôr em risco aquilo que já foi alcançado”, pediu o Secretário-geral do PS.
Afirmando que só o PS poderá dar continuidade às “boas políticas” e assegurar a estabilidade de que o país necessita, António Costa sublinhou que esta última semana de campanha deve servir “para que todos se convençam, todos tenham a certeza, todos tenham a convicção de que vale a pena votar no PS para garantir mais quatro anos das boas políticas que têm permitido estes bons resultados”.
Em termos de política externa, o líder socialista salientou que é importante manter a confiança internacional readquirida pelo Governo do PS, de modo a enfrentar os desafios que se vão colocar ao país, nomeadamente, o Brexit e a disputa entre os Estados Unidos e a China.
António Costa salientou, ainda, que é necessário “ter um governo forte para negociar com a União Europeia”, visto que o futuro do país “depende muito da conclusão das negociações para o próximo Quadro Comunitário de Apoio”.
Perante todos estes cenários, “precisamos de ter mais quatro anos de estabilidade política no nosso país, com um novo Governo do PS, para podermos voltar a cumprir como cumprimos nos quatro anteriores”, concluiu António Costa.
As sondagens não ganham eleições, só os votos
Também no sábado, o Secretário-geral do PS esteve com os militantes e simpatizantes socialistas no almoço/comício em Famalicão, distrito de Braga, onde reforçou que só o Partido Socialista pode garantir a estabilidade política nos próximos quatro anos.
“Quem quer um Governo do PS, quem quer estabilidade por mais quatro anos com um Governo do PS para fazer mais e melhor, então a 6 de outubro só tem um voto, um voto no PS”, afirmou.
O líder dos socialistas apelou à mobilização em torno do PS e alertou para o risco das sondagens, pois, os votos no PS que efetivamente contam “são os votinhos com a cruz posta à frente do símbolo da mãozinha”.
“Há um grande esforço de mobilização a fazer, há um grande combate a fazer para podermos ganhar as eleições. É preciso avisar toda a gente que ninguém se pode iludir com sondagens, porque as eleições não se ganham nas sondagens”, concluiu António Costa.