Uma campanha sóbria e de contacto com os eleitores
No fundo, resume, “será o regresso a um modelo de campanha onde, estamos certos, o contacto direto com o maior número de pessoas reforçará o apoio ao PS”.
Duarte Cordeiro salienta que aceitou o convite do secretário-geral do PS, António Costa, para dirigir a campanha socialista com “o sentido de missão de quem tem a noção e convicção de que estas eleições são absolutamente decisivas para o futuro do país e com o entusiasmo de quem sente que o Partido Socialista dispõe nestas eleições do melhor candidato a primeiro-ministro, alguém de cuja preparação, capacidade, experiência e confiança o país precisa”,
Mas, acrescenta, “a mobilização é fundamental, sendo necessário que todos os militantes e simpatizantes se envolvam nesta campanha. Todo o PS é importante e determinante neste combate”.
“As candidatas e os candidatos do PS a deputados – pela sua grande renovação, diversidade e qualidade – são uma garantia de que todo o PS está preparado para os difíceis desafios que o futuro nos coloca”, afirma.
Duarte Cordeiro sublinha ainda que o PS se apresenta às eleições de 4 de outubro “como a alternativa de confiança a que todas e todos os portugueses aspiram”, adiantando que o combate ao desemprego “é a nossa causa maior”.
O diretor de campanha acrescenta ainda que “defenderemos de forma intransigente a escola pública, o Serviço Nacional de Saúde e a Segurança Social pública ao contrário da direita que defende a sua privatização. Estas são as garantias que damos às portuguesas e aos portugueses”.
Duarte Cordeiro tem ainda uma palavra de “reconhecimento e de consideração” ao seu antecessor, Ascenso Simões, “cujo trabalho, militância e responsabilidade merecem a sincera gratidão de todos os socialistas e com cuja capacidade e determinação todo o PS continuará a contar. É o nosso cabeça de lista em Vila Real e tenho a certeza que nos permitirá aspirar a um excelente resultado”.
Um quadro de excelência
O novo diretor de campanha do PS, Duarte Cordeiro, é um jovem quadro de excelência do nosso partido, com provas dadas em várias áreas e já com uma vasta experiência política.
Licenciado em Economia pelo ISEG, Duarte Cordeiro, 36 anos, é vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa e presidente da Concelhia do PS/Lisboa. Ex-líder da JS e ex-deputado, Duarte Cordeiro foi coordenador da campanha de Manuel Alegre às presidenciais e de António Costa na sua última candidatura à Câmara Municipal de Lisboa.