Sustentabilidade passa pela criação de mais emprego
António Costa disse compreender que haja “motivos de preocupação” com a descida da Taxa Social Única (TSU) proposta pelo PS, mas defendeu que “a melhor forma, a única forma” de tornar a Segurança Social sustentável é voltar a criar emprego.
Na sua intervenção, o líder socialista afirmou, a propósito, que “é preciso fixar um número: 8 mil milhões de euros”, explicando de seguida que o número se referia à destruição de postos de trabalho e ao aumento de emigração registado nos últimos anos sob o consulado da maioria de direita.
Mobilizar para vencer as legislativas
Por outro lado, António Costa apelou à mobilização dos militantes e simpatizantes socialistas para as eleições legislativas.
O Secretário-geral do PS relembrou o espírito das primárias no partido. Na ocasião, frisou, “mobilizámos mais de 150 mil portugueses”. Por isso, defendeu, “temos de os chamar de novo, alargando, nomeadamente, o leque de simpatizantes, porque só com este espírito de mobilização vai ser possível vencer as legislativas com condições de governabilidade”.