home

SUSETE PIRES E PORTUGAL MELHOR

SUSETE PIRES E PORTUGAL MELHOR

O Partido Socialista celebrou, no passado dia 19 de abril, o 45º aniversário da sua fundação. 45 anos ao serviço de Portugal, das portuguesas e dos portugueses. Uma História que orgulha todos os socialistas e que está plasmada em rostos e em marcas deixadas na nossa sociedade, que temos vindo a destacar diariamente ao longo das últimas semanas.

Notícia publicada por:

SUSETE PIRES E PORTUGAL MELHOR

A última figura que o AS Digital destaca no âmbito do “45 Rostos / 45 Marcas”, é Susete Anilda Gonçalves Pires, militante nº. 165851, da concelhia de Miranda do Douro, distrito de Bragança. O destaque a Susete Pires, a mais recente militante socialista, encerra grande simbolismo, nomeadamente ao constituir um apelo à participação política dos cidadãos e um convite à militância e ao ingresso na família socialista. Cumpridos 45 anos sobre a sua fundação, o PS mantém intactos os seus valores e princípios fundadores e mantém consolidada a sua condição de partido político plural, democrático e aberto ao mundo e à sociedade, sobretudo a todos os cidadãos que, tal como inscrito na Declaração de Princípios, “defendem inequivocamente a democracia e procuram no socialismo democrático a solução dos problemas nacionais e a resposta às exigências sociopolíticas do mundo contemporâneo”.
O Partido Socialista, através do “rosto” de Susete Anilda Gonçalves Pires, enaltece o universo socialista e envia uma forte saudação a todos e a cada um dos seus militantes.

O dia 26 de novembro de 2015 constitui um marco na história do país e da democracia portuguesa, que tornou Portugal Melhor. Este foi o dia em que o Secretário-geral do PS, António Costa, tomou posse como primeiro-ministro do XXI Governo Constitucional, dando assim início a uma mudança do paradigma político e parlamentar, para a qual concorreu o acordo político inédito que permitiu criar um novo quadro parlamentar, o qual traduz a vontade que os portugueses expressaram nas eleições legislativas realizadas a 4 de outubro de 2015.
O Programa do Governo estabeleceu um conjunto de compromissos que têm vindo a ser integralmente cumpridos, e que passam, nomeadamente, por colocar as pessoas no epicentro das políticas públicas, relançar a economia e o emprego, reforçar a coesão social e territorial, modernizar o Estado e fomentar a inovação, bem como, promover a convergência com a europa e afirmar Portugal no panorama global.
“Este é um Governo de garantia”, afirmou António Costa no discurso da sua tomada de posse como líder do Governo. E, após cerca de 2 anos e meio de governação, os portugueses reconhecem que temos um país mais coeso, desenvolvido e moderno que confere melhores garantias de um futuro mais promissor. O dia 26 de novembro de 2015 foi efetivamente o início de um Portugal Melhor.