Serviços públicos “esteja onde estiver”
À saída de um encontro com a direção do Movimento para a Cidadania Sénior – Cidsénior, na sede nacional do PS, o diretor do GE sublinhou a importância de dar uma resposta adequada e atempada às necessidades específicas dos cidadãos.
E lembrou os recentes atrasos na emissão e renovação de cartas de condução, considerando a situação “intolerável”, muito particularmente no caso dos cidadãos com mais de 70 anos, obrigados por lei a renovar esta licença de dois em dois anos.
Segundo João Tiago Silveira, os serviços públicos precisam de ser “bons, de qualidade e ‘simplex’”, mas, sobretudo, precisam de “ir ao encontro dos cidadãos seniores”.
A propósito da reunião com o Cidsénior, o diretor do GE sublinhou o caráter “muito importante” do encontro, porque, explicou, ele evidencia as diferenças que existem entre a maioria que desgoverna o país e a alternativa de mudança que o PS representa.
O encontro com o Movimento para a Cidadania Sénior, disse, “marca uma diferença muito relevante em relação à coligação PSD/CDS, que criou, no Governo, tensões entre o litoral e o interior, entre funcionários públicos e trabalhadores do sector privado, uma tensão entre gerações que não é admissível”.
Defendendo que “só conseguimos desenvolver o país com o contributo de todos, de cidadãos mais novos e cidadãos mais seniores”, João Tiago Silveira afiançou que “o PS quer contar com todos”, estando aberto à participação.
Neste aspeto, saudou as ideias apresentadas pelo Cidsénior em matérias de reforma da Administração Pública e do Estado.