Requalificação do Liceu Camões está pronta a arrancar
“A nova portaria de extensão de encargos, no valor de 15,2 milhões de euros (sem IVA), já está assinada pelos ministérios da Educação e das Finanças, pelo que o novo concurso está pronto a arrancar”, garante o Ministério da Educação (ME).
Recorde-se que o concurso internacional lançado pelo Governo, em meados do ano passado, para realizar as obras de requalificação que o edifício centenário necessita ficou “deserto” de concorrentes, o que inviabilizou a realização das obras na escola secundária Camões, em Lisboa. Este concurso estabelecia um investimento de 12,46 milhões de euros, o que, segundo o ME, constitui um valor superior ao inicialmente previsto.
Neste quadro, o ministério de Tiago Brandão Rodrigues afirma que “o novo concurso é, assim, lançado o mais diligentemente possível, cumprindo o Governo o compromisso assumido de que esta seria uma intervenção de inquestionável importância”.
O ME espera que, com o novo aumento do valor do investimento de 12,46M€ para 15,2M€, o concurso internacional da empreitada que irá agora ser lançado acolha interessados para realizar as obras de requalificação e modernização do estabelecimento de ensino, por forma a que, tal como o primeiro-ministro, António Costa, desejou, em junho passado, por ocasião da sua visita àquela escola, que todos os alunos da escola secundária Camões “possam ser tão felizes como eu fui, como nós fomos, nos anos em que aqui estivemos”.