Reabilitação e transporte urbanos são centrais para combater alterações climáticas
“A eficiência energética por via da reabilitação urbana e de uma outra mobilidade urbana são a chave para salvarmos o planeta nestas alterações climáticas”, declarou o chefe de Governo português, para quem esta conferência da COP21 “é fundamental para o mundo, mas está nas mãos das presidentes de Câmara salvar o nosso planeta”.
Segundo António Costa, torna-se urgente e fundamental fazer, ao nível da Europa e dos Estados, “uma grande aliança com as cidades para que seja possível salvar o planeta e travar este processo das alterações climáticas”.
António Costa esteve, segunda-feira de manhã na sessão de abertura da Conferência da ONU sobre o Clima, a COP 21, no âmbito da qual não deixou passar a oportunidade de demonstrar que “Portugal quer estar na vanguarda da alteração do paradigma energético”.
Portugal, disse, “é hoje um país que tem uma intensidade de energias renováveis muito superior àquilo que é a média da União Europeia”, e o novo ministro do Ambiente, adiantou, vai “mantê-lo nessa boa linha: reabilitação urbana e transporte urbano”.