Reabertura de Estações dos CTT garante cobertura em todo o território
O Governo, através do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, congratulou-se com o anúncio de que, além de não encerrar mais nenhuma estação, os CTT irão proceder à reabertura de estações.
A garantia de que todos os concelhos do país vão ter balcões dos CTT foi dada esta quarta-feira, no Parlamento, pelo novo presidente executivo da empresa, João Bento.
“Julgo que a empresa percebeu que, muito mais importante do que as pequenas poupanças financeiras que tinha com os encerramentos [das estações], era de facto servir as populações e ter uma rede com elevada capilaridade. Porque esse é o principal ativo de uma empresa como os CTT: estar presente em todo o território”, afirmou Pedro Nuno Santos.
Para o ministro, esta decisão é uma “vitória do povo português e dos próprios CTT”, que irá relançar o relacionamento entre os Correios de Portugal e os cidadãos.
Para o Governo “é absolutamente fundamental que não haja um único concelho no País sem uma estação explorada diretamente pelos CTT”, sublinhou.