home

PS representa uma alternativa clara

PS representa uma alternativa clara

O PS apresentou um conjunto de propostas “claras e concretas”, que sustentam “uma alternativa política e de políticas”, conciliando o rigor financeiro com a recuperação económica. Ferro Rodrigues confrontou o primeiro-ministro com a indisponibilidade do Governo de coligação PSD/CDS para um debate político sério.

Notícia publicada por:

PS representa uma alternativa clara

No debate quinzenal com o primeiro-ministro, ontem, na Assembleia da República, o líder parlamentar socialista lamentou a intenção da maioria de direita em querer fazer da campanha eleitoral “um apelo ao medo e à irracionalidade”, fugindo à discussão política séria das questões e das propostas para o país e os portugueses.

Ferro Rodrigues recordou os princípios e compromissos que o primeiro-ministro assumiu e não cumpriu perante os portugueses, na última campanha eleitoral. “Transformar a solidariedade em caridadezinha, aumentar os impostos, rebentar com os rendimentos dos funcionários públicos e dos pensionistas. Tudo isso aconteceu durante estes quatro anos e o senhor negou sempre até ao último dia”, salientou.

As propostas que o PS tem vindo a apresentar ao país e que serão traduzidas no seu programa eleitoral, depois de um amplo debate público, “mostram que é possível fazer diferente e fazer melhor”, referiu o líder parlamentar socialista. Uma alternativa política que “garante a saída de Portugal da atual situação de procedimento por défice excessivo, diminuindo a dívida pública e sendo compatível com a criação de emprego e o crescimento dos rendimentos”. 

Sublinhando as diferenças em relação ao “programa de continuação do desastre social” que a maioria de direita propõe para os próximos anos, Ferro Rodrigues salienta que “o PS quer contribuir de forma segura para uma trajectória de redução do défice público sem sacrifícios do investimento, da modernização e da protecção social”.