PS/Guarda saúda escolha do local da próxima Cimeira Ibérica
“A Comissão Política Concelhia do PS da Guarda saúda a decisão do Governo de marcar para a cidade da Guarda a realização da próxima Cimeira Ibérica, que terá lugar em junho do próximo ano”, revela aquele órgão numa nota divulgada na sequência do anúncio efetuado, ontem, pelo primeiro-ministro, António Costa.
Trata-se de “uma decisão que honra o compromisso firmado entre o primeiro-ministro de Portugal e o primeiro-ministro de Espanha, esta semana em Valladolid, ao colocarem a cooperação transfronteiriça ao serviço de uma estratégia comum contra o despovoamento que se acentua em ambos os lados da fronteira”, considera a mesma concelhia.
A propósito da realização da 31ª Cimeira Luso-espanhola na cidade beirã, a Comissão Política Concelhia, liderada por Agostinho Gonçalves, lembra que “aos governos do PS se devem as obras nas linhas da Beira Baixa e Beira Alta, que colocarão a Guarda no centro de um importante eixo ferroviário. Foram igualmente governos do PS que trouxeram as autoestradas A25 [Aveiro/Vilar Formoso] e A23 [Guarda/Torres Novas], o novo Hospital ou a solução para o Hotel Turismo”.
A Guarda está no epicentro “de uma nova vaga de políticas que querem puxar pelos territórios do interior”, sendo que “a nível local, nós cá estaremos para enaltecer as boas decisões, mas também para exigir mais e melhor, com base em trabalho atento e contínuo, sem alaridos ou falsas vitórias”, afirma o dirigente socialista.