PS defende que não se dê espaço à fraude
Na reunião, convocada pelo presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, ficou ainda decidido criar um grupo de trabalho para analisar as questões relacionadas com as despesas e reembolsos de viagens dos parlamentares. Segundo o deputado do PS Pedro Delgado Alves, trata-se de “duas situações distintas” que não se podem confundir, apesar de ambas terem sido encaminhadas para o mesmo grupo de trabalho. Por isso, o objetivo do grupo de trabalho constituído é arranjar formas para que esta “violação de regras que estão em vigor” não suceda, esclareceu.
“Desde 2016 que a Assembleia [da República] tem aprofundado a qualidade das regras de transparência, de prestação de contas, e é nesse espírito que encaramos os trabalhos que vão ser desenvolvidos no grupo de trabalho que a conferência de líderes decidiu criar”, explicou.
O socialista sublinhou depois que estes trabalhos “obviamente também se vão articular” com o trabalho da Comissão Eventual para o Reforço da Transparência no Exercício de Funções Públicas, comissão que foi proposta pelo PS.