PS congratula-se com “gigantesco processo de recuperação”
O socialista assinalou o “muito que já foi feito”, como por exemplo milhares de atendimentos de proximidade; apoios a famílias com carência económica em casos de primeira necessidade; diligências múltiplas de preparação e adequação de infraestruturas públicas nas áreas afetadas; cinco milhões de euros de compensações pagas relativas a 27 vítimas mortais; cerca de 300 casas já reabilitadas; e perto de 27 milhões de euros atribuídos a empresas, tendo em vista o restabelecimento da atividade económica.
Por isso, o partido pode afirmar que “está a decorrer no país um gigantesco processo de recuperação”, defendeu.
“Estou certo que daqui resultará mais coesão social, mais desenvolvimento e mais competitividade”, sustentou o deputado do PS, alertando também que “um mau contributo será fazer dos incêndios uma arma de arremesso político, sem respeito por quem sofre, causando bloqueios, ruídos de fundo e dificuldades”.
Descentralização é fundamental para a reforma do Estado
“A finalizar as Jornadas Parlamentares do Partido Socialista debatemos um outro tema que consideramos da maior relevância: a descentralização”, apontou.
Pedro Coimbra sublinhou que “o Governo tem sido muito claro”, inserindo a descentralização no seu programa. “Cabe agora aos restantes partidos políticos acompanharem o Partido Socialista e reformularem a bem dos portugueses e a bem de Portugal”, avisou.
“A reforma da descentralização é, inequivocamente, um aspeto fundamental da reforma do Estado”, asseverou o deputado do PS.