Precisamos de um Orçamento que prossiga a mudança
Pedro Nuno Santos marcou presença na 40.ª Festa do “Avante!”, no Seixal, onde disse ter estado “com muito prazer”, destacando a exigência dos trabalhos que decorrem com os partidos que apoiam a atual solução de Governo do PS.
“Precisamos de um Orçamento que represente a continuação da mudança que todos estamos a fazer em Portugal e para isso é importante este Orçamento, aprovado obviamente pelo PS e pela restante esquerda parlamentar, para que consigamos, mesmo apesar dos constrangimentos, continuar a melhorar a condição de vida dos portugueses”, disse.
“Eu, pelo menos, trabalho todos os dias com o PCP e é com muito prazer que posso vir à festa deles. Está a correr muito bem. Temos trabalho a decorrer, já avançado, mas ainda não está concluído, portanto, vamos continuar o trabalho”, acrescentou, numa referência ao Orçamento do Estado para 2017.
Pedro Nuno Santos disse ainda que “o PCP é um partido exigente, aliás como o BE, nas negociações”, mas adiantou que se está a “conseguir construir mais algumas peças na mudança” que está a acontecer em Portugal em termos políticos.
Sobre a sua presença na Festa do “Avante!”, o dirigente socialista sublinhou: “Não é a primeira vez, mas obviamente este ano tem um significado diferente. O PCP é um grande partido da democracia portuguesa, esta é uma grande festa e é com um prazer muito grande que posso vir aqui, a título pessoal, não em representação de ninguém, nem do Governo”.